Diferenciais

O curso de direito da FATEPS possui docentes, em sua maioria de mestres e doutores, estrutura física completa e um amplo campo de estágio.

Coordenação do NPJ

A coordenação do Núcleo de Prática Jurídica é exercida por um professor do Curso de Direito, indicado pelo Coordenador do Curso.

Compete ao NPJ, por meio de sua coordenação, se responsabilizar pelas atividades envolvendo a prática jurídica; os estágios supervisionados curricular e extracurricular; as atividades de orientação e assistência jurídica; as atividades de prática jurídica conveniadas; os projetos de extensão; e em todas as atividades de prática real ou simulada a serem desenvolvidas pelo Curso de Direito.

Coordenador do NPJ: Prof. Me. Leiner Marchetti Pereira

Contato: npj@unis.edu.br


Práticas Real e Simulada

Seguem abaixo o quadro de horário com as práticas real e simuladas, referente ao primeiro semestre de 2014, bem como o cronograma das atividades a serem realizadas aos sábados.

Os alunos deverão estar atentos ao edital de inscrição a ser publicado na primeira semana de fevereiro.

QUADRO DE HORÁRIOS – 1º SEMESTRE 2014 NPJ

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES PRÁTICAS – SÁBADOS


Editais

Seguem abaixo os editais de seleção do primeiro semestre de 2015, referentes as inscrições de alunos-estagiários para as práticas real e simuladas perante o Núcleo de Prática Jurídica, bem como para o Juizado de Conciliação:

NPJ 007 PRÁTICA REAL – Férias

2015/1 NPJ 001 – PRÁTICA SIMULADA

2015/2 NPJ 002 – PRÁTICA-REAL

Em Convênio com o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, o Curso de Direito da FATEPS possui em suas instalações o Juizado de Conciliação, apto a integrar o setor pré-processual de solução de conflitos da Comarca de Três Pontas e região.

No Juizado de Conciliação o cidadão pode receber atendimento inicial e a orientação quanto ao meio mais adequado para a solução de seu caso, com ênfase na mediação e conciliação.

Não temos dúvida de que a conciliação e a mediação proporcionam o diálogo entre as partes, tornando possível a resolução dos conflitos de forma pacífica, rápida, com redução de custos e menor desgaste emocional.

Para mais informações, ligue: (035) 3266.2020 – ramais 21 e 31.

O Curso de Direito proporciona atividades complementares (Resolução CNE/CES 09/04), dando oportunidade à realização de trabalhos extraclasse, atividades teórico-práticas, que se constituem em possibilidades reais de complementação da formação profissional. As atividades complementares são realizadas ao longo do Curso, consagram a indissociabilidade entre o Ensino, a investigação crítica e a Extensão e contribuem para melhor qualificar a formação do profissional do Direito, atendendo, de forma efetiva, à Resolução CNE/CES 09/04 e o Regimento Interno da Instituição.

Ao final do Curso, o estudante deverá ter integralizado, no mínimo, 160 (cento e sessenta) horas-aula de atividades complementares, conforme as espécies de atividades e a respectiva carga horária.

Seguem abaixo os links das respectivas atividades complementares:

Atividades Complementares REGULAMENTO FATEPS

Portaria – Atividades Complementares

Relatório 20 horas – 2014/2

Edital

Nesta página sempre estará postado o edital de monitoria do semestre vigente.

Portanto, além dos “posts” informativos sobre o processo seletivo das referidas monitorias (ver na aba “início”), estará sempre disponível neste espaço o edital para consulta pública.

Segue o link: EDITAL MONITORIA 2014/1


 

Disciplinas, Monitores e Horários

Em conformidade com o edital de seleção de monitoria, foram definidas as disciplinas e os respectivos monitores do Curso de Direito, visando dar início aos trabalhos no segundo semestre de 2014:

Curso: Bacharelado em DIREITO
Disciplinas Candidato (a) aprovado (a)
Direito Penal I (2º período) Sthefani Cleider Barbosa de Assunção
Direito do Trabalho I (4º período) Jean Reis da Silva
Direito Penal III (4º período) Henrique Eduardo Pinto
Direito do Trabalho III (6º período) Yara Veronezi de Brito Castro
Direito Administrativo I (6º período) Marcell Voltani Duarte
Direito Processual Penal I (6º período) Carla Castro Scalioni

Estes monitores estarão à disposição dos alunos nos dias e horários previamente definidos e divulgados.

Além das Diretrizes Curriculares do Curso de Direito, estas de responsabilidade do Ministério da Educação, segue abaixo o Regulamento dos Trabalhos de Conclusão de Curso da Faculdade Três Pontas – FATEPS, no nosso caso visando a preparação, desenvolvimento e apresentação das monografias mediante banca examinadora específica.

Regulamento Trabalho de Conclusão de Curso

Caros alunos,

O Projeto Interdisciplinar de Curso – PIC é uma forma de flexibilização do currículo discente que propõe o desenvolvimento de atividades de caráter interdisciplinares e promove a integração curricular dos conteúdos desenvolvidos no período em forma de projetos, os quais versarão sobre temas de relevância estabelecidos pelo Projeto Pedagógico ou pelo Colegiado do Curso de Direto.

O PIC tem como objetivo a aprendizagem dos conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais, fomentando a diversidade cultural e social, a pesquisa, o desenvolvimento do trabalho em equipe, compreender o alcance da prática profissional, entre outros resultados.

Para conhecimento e compreensão, segue abaixo o Regulamento do Projeto Interdisciplinar de Curso – PIC:

PIC – REGULAMENTO FATEPS

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos